Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade de SP vacina adolescentes de 15 a 17 anos nesta segunda (30)

Liberação abrange jovens da faixa etária sem comorbidades na capital paulista. Outros grupos já abertos também são atendidos

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Adolescentes sem comorbidades entre 12 e 17 anos podem se vacinar em SP
Adolescentes sem comorbidades entre 12 e 17 anos podem se vacinar em SP Adolescentes sem comorbidades entre 12 e 17 anos podem se vacinar em SP

A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (30) a vacinação contra a covid-19 do grupo de adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos.

Para receber a dose do imunizante, é preciso entregar aos funcionários nas unidades de saúde um comprovante de residência na cidade, um documento de identificação e um atestado da comorbidade.

Leia também

O jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com uma autorização assinada por um responsável.

Na última quinta-feira (26) a prefeitura paulistana havia iniciado a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que possuem qualquer tipo de comorbidades. O esquema segue aberto no sábado (28) e domingo (29).

Publicidade

Também estão elegíveis os jovens com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), gestantes e puérperas dessa faixa etária.

Para esse público, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para cidadãos com menos de 18 anos.

Publicidade

Postos de vacinação

Para receber a primeira dose (D1) da vacina, basta procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), drive-thrus ou farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h. Há também as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h.

Pessoas elegíveis à segunda dose (D2) do imunizante também podem procurar os postos para completar o esquema vacinal.

Publicidade

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação D2.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.