Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com restrição de velocidade em horário de pico, estações da linha Vermelha do metrô ficam lotadas

No começo da noite, a chuva afetou as operações do metrô

São Paulo|Do R7

Filas para passar as catracas na estação Anhangabaú, nesta noite
Filas para passar as catracas na estação Anhangabaú, nesta noite Filas para passar as catracas na estação Anhangabaú, nesta noite (TÉRCIO TEIXEIRA/FUTURA PRESS)

A chuva fraca que caía sobre a zona leste de São Paulo, no começo da noite desta quarta-feira (13), fez a linha 3 - Vermelha do metrô circular com menor velocidade entre as estações Corinthians-Itaquera, na zona leste, e Sé, no centro. As operações voltaram ao normal logo, mas os reflexos continuaram por muitas horas.

O resultado foi estações cheias em horário de pico. Pouco depois das 20h, usuários reclamavam no Twitter. Na estação Anhangabaú, no centro, muitos passageiros não conseguiam nem cruzar as catracas. Às 22h30, algumas pessoas ainda publicavam fotos de estações lotadas em redes sociais. 

Na estação Sé, que faz integração com a linha 1 - Azul e normalmente costuma ser movimentada no fim da tarde, os usuários enfrentavam tumulto para entrar nos trens.

Algumas pessoas relataram que era anunciado no sistema de som das estações uma falha na via. Houve quem desistiu e preferiu fazer o percurso de volta para casa de ônibus. 

Publicidade

Apesar da restrição de velocidade, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informou que não chovia forte na zona leste e em nenhum ponto da capital por volta das 20h. No entanto, há previsão de chuva de intensidade moderada e potencial para alagamentos nas próximas horas em toda a cidade.

A assessoria de imprensa do Metrô não foi localizada pela reportagem do R7 até a publicação desta matéria para comentar o problema. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.