Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Começa interrogatório de Elize Matsunaga

Sétimo dia de júri ocorre hoje; Elize é ré confessa do assassinato e esquartejamento do marido

São Paulo|Ana Ignacio, do R7

Interrogatório de Elize Matsunaga começou na manhã deste domingo (4), sétimo dia de júri
Interrogatório de Elize Matsunaga começou na manhã deste domingo (4), sétimo dia de júri Interrogatório de Elize Matsunaga começou na manhã deste domingo (4), sétimo dia de júri

Momento mais esperado do julgamento, o interrogatório de Elize Matsunaga começou na manhã deste domingo (4), sétimo dia de júri. Por volta das 10h20 os trabalhos foram iniciados e Elize se dirigiu para o meio do plenário, em frente ao juiz.

Durante todos os dias do julgamento, Elize acompanhou os depoimentos e exibição de provas sentada ao lado de seus advogados, cerca de 25 passos do júri, posicionamos do lado oposto do plenário.

Quatro mulheres e três homens definem se Elize é culpada de matar e esquartejar o marido por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso de impossibilitou a defesa da vítima.

Sempre olhando para baixo e sem esboçar muitas reações, a acusada se emocionou em diversos momentos do júri.

Publicidade

"Discretos e generosos", Elize e Marcos Matsunaga ostentavam armas, caças e vinhos

Legista confirma que Marcos Matsunaga poderia estar vivo durante esquartejamento

Publicidade

Segundo umas das advogadas de defesa, Roselle Soglio, Elize está bastante ansiosa para seu interrogatório e acredita que um detalhe pode fazer diferença em sua vida.

A expectativa inicial da defesa é de que o interrogatório dure ao menos sete horas - mas isso pode variar muito dependendo do número de perguntas dos jurados, que tem sido bastante participativos no julgamento desde o início.

Publicidade

Versões para o crime

Defesa e acusação estão com duas linhas de argumentação claras e tentam, por meio das perguntas feitas às testemunhas, convencer o júri sobre o que aconteceu naquele 19 de maio, data do crime, e nos dias seguintes quando houve o esquartejamento e a ocultação do corpo.

Para a acusação, Elize matou o marido para se vingar após descobrir uma traição e por interesse financeiro.

Ela teria premeditado o crime e o surpreendeu com um tiro na cabeça quando ele entrou no apartamento do casal após descer para pegar uma pizza. Além disso, ela teria esquartejado Marcos ainda vivo.

Já a defesa afirma que Elize era vítima de agressões verbais e vivia um casamento abusivo. Após Marcos ameaçar tirar a filha do casal de Elize, então com um ano de idade, ela teria cometido o crime.

Antes do disparo, segundo a versão da defesa, os dois discutiram e Marcos ainda teria dado um tapa no rosto de Elize, que atirou para se defender.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.