Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estação Adolfo Pinheiro terá operação total em agosto

Obras de construção começaram em agosto de 2009 e parada foi inaugurada no começo de 2014

São Paulo|Do R7

Estação foi inaugurada, ainda incompleta, no dia 12 de junho
Estação foi inaugurada, ainda incompleta, no dia 12 de junho Estação foi inaugurada, ainda incompleta, no dia 12 de junho

Quase seis meses após a inauguração, a estação Adolfo Pinheiro, da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, vai passar a funcionar em horário comercial pleno a partir do próximo dia 2 de agosto. Os trens vão circular na estação das 4h40 à meia-noite, de domingo à sexta, e até 1h, aos sábados. A previsão é de que 14 mil passageiros utilizem a parada diariamente.

Após sucessivos atrasos, a estação foi inaugurada, ainda incompleta, no dia 12 de fevereiro, quase dois anos e meio depois da última entrega de estações no sistema metroviário de São Paulo. Nos primeiros dias, a parada funcionou das 10h às 15h e depois passou a operar no intervalo entre 9h e 16h. Segundo a assessoria do Metrô, o avanço progressivo do horário de funcionamento se deu porque a estação estava em fase de testes e de visitação.

As obras de construção começaram em agosto de 2009. Em dezembro de 2013, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia afirmado que a parada abriria em janeiro deste ano. No mês seguinte, passou a dizer que a cerimônia ocorreria no dia 1º de fevereiro. Contudo, faltando um dia para essa data, o Metrô adiou a abertura, alegando exigências adicionais de segurança do Corpo de Bombeiros. As recomendações nunca foram divulgadas. Com Adolfo Pinheiro, o Metrô paulistano passou a ter 75,5 km de comprimento e 65 estações.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.