Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado de SP chega a 50% das crianças vacinadas contra Covid-19

Segundo o governo, os municípios já receberam imunizantes para vacinar 100% do público infantil com pelo menos uma dose

São Paulo|Do R7

Vacinação de crianças em Campinas (SP)
Vacinação de crianças em Campinas (SP) Vacinação de crianças em Campinas (SP)

O estado de São Paulo alcançou nesta segunda-feira (7) o percentual de 50% das crianças de 5 a 11 anos de idade, imunizadas com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro, do governo estadual, São Paulo tem 2.002.162 crianças que se imunizaram nas últimas semanas.

Segundo o governo, todos os municípios já receberam imunizantes suficientes para vacinar 100% do público infantil com pelo menos uma dose. Foram disponibilizados 4 milhões de doses de CoronaVac e quase 1 milhão de doses pediátricas da Pfizer.

Leia também

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela CoronaVac, conforme autorizações dadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

A Secretaria da Saúde tem promovido ações especiais, como o Dia C, que ocorreu no último sábado (5) para ampliar a cobertura vacinal. A vacinação infantil começou em SP no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da CoronaVac pela Anvisa, o estado ampliou a vacinação e começou a imunizar crianças de 9 a 11 anos.

Publicidade

As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil e podem ser conferidas no site Vacina Já.

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação desse público. Ele é opcional e não um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão "Crianças até 11 anos" e preencher o formulário online.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.