Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado de SP vacina 1 milhão de crianças com a 1ª dose contra Covid

Mais de 25% dos meninos e meninas entre 5 e 11 anos que vivem em São Paulo já receberam aplicação da primeira dose

São Paulo|Do R7

Municípios têm vacinas para dar a primeira dose a todas crianças de 5 a 11 anos, diz governo
Municípios têm vacinas para dar a primeira dose a todas crianças de 5 a 11 anos, diz governo Municípios têm vacinas para dar a primeira dose a todas crianças de 5 a 11 anos, diz governo

O estado de São Paulo atingiu neste sábado (29) a marca de 1 milhão de crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19.

Segundo o portal do governo paulista, são 1.025.957 meninos e meninas que já receberam a aplicação da primeira dose. O número representa 25,62% do público-alvo nessa faixa etária nos municípios paulistas.

"São Paulo é o que mais vacina as crianças no Brasil e o nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil. Todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e disponíveis no Sistema Único de Saúde são seguras e eficazes", destaca a coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula.

Com todas as doses da CoronaVac e da Pfizer já distribuídas às cidades, o governo paulista decidiu antecipar para esta sexta-feira (28) a vacinação das crianças de 5 a 8 anos de idade, antes prevista para a próxima segunda (31). Segundo a gestão estadual, todos os municípios já possuem vacinas o bastante para imunizar suas crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.

A imunização infantil começou em 14 de janeiro, para crianças com comorbidades, com deficiência ou indígenas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.