Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faculdade afasta professor suspeito de apontar arma para estudante

Reitoria da Zumbi dos Palmares disse que investiga condutas de professor e alunos da instituição na confusão da última quarta-feira (6)

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Uma nota assinada pelo reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, divulgada na noite desta sexta-feira (8), comunicou sobre o afastamento do professor de direito penal da instituição que se envolveu em uma confusão na noite da última quarta-feira (6).

De acordo com alunos da faculdade, o professor — que é tenente aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo — teria apontado uma arma para um estudante do curso de Publicidade e Propaganda no parque Tietê (onde a unidade fica construída), região central da capital paulista, durante o intervalo das aulas.

Segundo a faculdade, em nota, os alunos “teriam sido abordados porque faziam uso de substância ilícita e o professor utilizou a arma para cessar a conduta e se defender por sentir-se ameaçado”. Ao R7, uma estudante do DCE Dandaras do Palmares, que estava no momento da confusão, disse que o aluno não estava usando drogas.

Depois da confusão, alunos relataram ter sofrido ameaças de outros estudantes da instituição, que estavam apoiando a atitude do professor. O caso de ameaças foi registrado por alunos do diretório acadêmico no 2º DP (Bom Retiro).

Publicidade

Sobre a confusão entre os alunos, a nota da reitoria da faculdade disse que nova sindicância irá apurar as possíveis ameaças.

A instituição ainda informou que “aplicará rigorosamente as determinações disciplinares do seu regimento” e disse que vai comunicar as autoridades sobre as possíveis ações de contravenção ou criminosas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.