Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família decide doar órgãos de menino de cinco anos espancado pela mãe

Criança estava internada na Santa Casa de Franca desde a última quinta-feira

São Paulo|Do R7, com Rede Record

Após a notícia da morte cerebral de Adriano Henrique Jardim Ramos, de cinco anos, a família dele decidiu que vai doar os órgãos. O menino estava internado na Santa Casa de Franca, interior de São Paulo, desde a última quinta-feira (26), após ser espancado pela mãe, na casa onde moravam, em Cristais Paulista.

A morte cerebral foi confirmada neste fim de semana. A mãe do menino, Jane Aparecida Jardim, de 27 anos, está na cadeia desde a data do crime. À polícia, ela contou que se irritou após o menino ter feito cocô na cama.

Jane ainda disse que agrediu a criança com um cinto e que ele foi dormir depois. À noite, ela percebeu que o filho não esboçava reação e o levou até um posto de saúde na cidade onde mora. Os médicos perceberam que o quadro do menino era grave e o transferiram para a Santa Casa de Franca.

O hospital comunicou a polícia e Jane foi presa no mesmo dia. Ela permaneceu em uma cela isolada na Cadeia Feminina de Franca, mas foi levada no sábado (28) para a Penitenciária de Tremembé, após sofrer ameaças. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.