Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de idosa mata bandido com a arma do próprio criminoso na Grande São Paulo

Revoltado ao ver a mãe ser assaltada pela segunda vez, rapaz resolveu atirar contra o ladrão

São Paulo|Do R7, com Balanço Geral

Idosa e filho mais novo foram à delegacia e prestaram depoimento
Idosa e filho mais novo foram à delegacia e prestaram depoimento Idosa e filho mais novo foram à delegacia e prestaram depoimento

Depois de ver a mãe ser assaltada duas vezes, o filho de uma idosa resolveu matar a tiros o bandido e usou a arma do próprio criminoso.

A mulher, de 74 anos, tinha acabado de sacar R$ 1.200 da aposentadoria em uma agência da Vila dos Remédios, em Osasco, na Grande São Paulo.

A vítima contou à polícia que, ao chegar no portão de casa, um homem se aproximou com uma moto. Ele apontou a arma para o filho da idosa e pegou o dinheiro.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O filho mais novo da mulher estava na sacada da casa e viu tudo. Segundo a polícia, ele pulou em cima do ladrão. O irmão conseguiu pegar a arma e atirou. O criminoso morreu no local.

A polícia ainda não sabe quantos tiros atingiram o bandido, mas foram encontrados quatro cartuchos vazios no tambor da arma.

Publicidade

Na última sexta-feira (29), a idosa foi vítima de outro assalto. Ela tinha acabado de sacar R$ 1.000 da mesma agência. A polícia não sabe se são os mesmos ladrões. O delegado responsável pelo caso, Augusto Farias, diz acreditar que alguém do banco esteja passando informações para os criminosos que ficam do lado de fora.

A aposentada e o filho mais novo prestaram depoimento. O delegado da família disse que o outro filho, que efetuou os disparos, também vai se apresentar. O jovem alega que agiu em defesa.

Publicidade

Caso a versão seja confirmada, o delegado disse que o rapaz vai responder em liberdade por crime doloso, quando há intensão de matar, mas com o atenuante de legítima defesa.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.