Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da Fundação Casa protestam em SP

Grupo segue até o Tribunal Regional de Trabalho; categoria pede reajuste salarial

São Paulo|Do R7

Funcionários se reuniram na frente do Masp nesta manhã
Funcionários se reuniram na frente do Masp nesta manhã Funcionários se reuniram na frente do Masp nesta manhã

Cerca de cem funcionários da Fundação Casa realizam um protesto na região central de São Paulo na manhã desta quarta-feira (2). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) o grupo começou o ato em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A Polícia Militar informou que os manifestantes começaram o deslocamento por volta das 10h35 com carro de som. A categoria pede reajuste no piso salarial.

Em nota, os trabalhadores informaram que o ato é uma forma de sensibilizar o governo sobre os problemas enfrentados pela categoria. De acordo com o comunicado, o destino do protesto é o Tribunal Regional do Trabalho com finalização em frente a Secretaria de Justiça.

Greve

Em assembleia realizada no último sábado (29), funcionários da Fundação Casa decidiram entrar em greve a partir do dia 10 de abril. De acordo com nota divulgada pelo Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo), mais de 1.000 trabalhadores de todo o Estado vão aderir ao movimento.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Uma proposta de reajuste de 3,97% oferecida pela instituição não foi aceita pelos funcionários. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão um reajuste real de 53,63% no piso salarial, reposição de perdas, isonomia do Plano de Cargos e Salários e segurança nos locais de trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.