Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Golpes no aeroporto: homem é preso por estelionato em Guarulhos

Ele interceptava cartões e fazia saques no saguão do aeroporto, onde limite era de 3 mil dólares, maior que em caixas comuns

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Homem de 39 anos cometia golpes no aeroporto de Guarulhos (SP)
Homem de 39 anos cometia golpes no aeroporto de Guarulhos (SP) Homem de 39 anos cometia golpes no aeroporto de Guarulhos (SP)

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por estelionato no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) durante a tarde desta sexta-feira (13).

De acordo com o repórter Rodrigo Hinkel, a investigação começou há cerca de um mês. Flávio de Souza Costa, o suspeito, agia interceptando cartões bancários das vítimas e realizando saques no saguão do aeroporto.

Em posse dos cartões, ele fazia o contato com o cliente das mais variadas instituições bancárias e, através das ligações, conseguia acessar o sistema e alterar a senha da vítima. Segundo a delegada, "a partir desse momento, ele bloqueia o celular do cliente, e começa a efetuar as diversas transações".

O local era escolhido porque neles o limite de saques é maior que em caixas eletrônicos de locais comuns. Nos saques no aeroporto, o suspeito conseguia retirar até três mil dólares, cerca de 15 mil reais.

Publicidade

Nesta sexta-feira (13), os policiais conseguiram prender Flavio depois de desviar quase 40 mil reais de uma das vítimas. Ainda segundo a delegada, de abril até o momento, o suspeito já teria movimentado mais de 300 mil reais.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Aeroporto de Guarulhos. Flavio já havia sido preso em 2013 pelo mesmo tipo de crime. Agora, ele vai responder por associação criminosa, furto qualificado e estelionato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.