Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Golpista do Tinder' brasileiro é preso após se passar por engenheiro para enganar vítimas

Detido depois de ter se envolvido num acidente, o homem chegou a conhecer parentes das vítimas durante almoços e datas comemorativas

São Paulo|Do R7

Homem foi preso após envolvimento em um acidente de trânsito
Homem foi preso após envolvimento em um acidente de trânsito Homem foi preso após envolvimento em um acidente de trânsito

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo prendeu, na manhã desta quinta-feira (22) o "golpista do Tinder brasileiro", acusado de ter lesado financeiramente diversas vítimas com quem se relacionava.

Segundo a polícia, o suspeito aplicava golpes por aplicativos de relacionamento, como Tinder, Badoo e Happn, havia dez anos. Ele se cadastrava na plataforma e, em seu perfil, dizia ser um engenheiro que morava na região dos Jardins, bairro nobre da zona oeste da capital paulista.

O suspeito, então, conseguia atrair as vítimas, fazendo com que elas se apaixonassem e se relacionassem com ele. O namoro durava de um mês a um ano. Ele chegou, inclusive, a conhecer parentes das vítimas durante almoços e datas comemorativas.

Em determinado momento do relacionamento, ele dizia que tinha problemas financeiros que envolviam a Receita Federal e convencia a vítima a fazer um empréstimo ou abrir uma empresa em sociedade. Além disso, ele sempre pedia dinheiro em espécie, pois afirmava que tinha as contas bancárias bloqueadas.

Publicidade

Quando o homem conseguia da vítima o dinheiro que dizia precisar, ele não fazia mais contato e deixava de responder às mensagens. Os relacionamentos envolviam diversas mulheres, com quem muitas vezes o suspeito se relacionava simultaneamente.

Na manhã desta quinta-feira (22), as equipes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Bernardo do Campo cumpriram um mandado de prisão preventiva, após um intenso trabalho de investigação contra o criminoso.

Publicidade

O homem foi detido após ter se envolvido em um acidente enquanto era perseguido por uma viatura do Deic, por volta das 10h. Os agentes tentaram abordar o suspeito, que estava dentro de um carro prata, na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no bairro Jardim Íris, na zona norte de São Paulo.

Ele fugiu, dando início a uma perseguição que durou cerca de cinco minutos, até que a viatura do Deic conseguisse interceptar o veículo, na altura do número 2000 da mesma via. Imagens mostram o momento em que o suspeito perdeu o controle do carro e teve a traseira do veículo atingido pela viatura.

De acordo com o Deic, após o toque traseiro, o homem colidiu com outros três automóveis. Ninguém ficou ferido nos acidentes. As imagens flagraram também o estado do carro após o acidente e o momento em que o suspeito foi algemado pelos policiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.