Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grávida de nove meses morre depois de receber alta em hospital

Bruna estava com dores abdominais e episódios de vômito

São Paulo|Samara Najjar, da Agência Record

Gestante passou mal depois de voltar para casa
Gestante passou mal depois de voltar para casa Gestante passou mal depois de voltar para casa

Uma grávida e o bebê morreram após algumas horas da alta médica do Hopital Santa Casa de São Roque, no interior de São Paulo, no último sábado (11).

Bruna Stephanie Pires, de 28 anos, estava no nono mês de gestação, com data do parto prevista para o dia 20 de novembro. Na noite de sexta-feira (10), ela começou a sentir muitas dores abdominais e estava com diversos episódios de vômito.

Por volta das 00h25 de sábado (12), ela deu entrada no Hospital Santa Casa de São Roque, acompanhada do noivo, Caio César. Ela explicou os sintomas ao médico plantonista, que alegou tratar-se de um problema intestinal. Bruna então foi medicada com Dipirona e Buscopam, via venal. No entanto, as dores não melhoraram, fazendo com que realizassem uma lavagem nela. 

Após os procedimentos, a gestante informou que os sintomas tinham melhorado um pouco, porém, as dores continuavam. Apesar do relato, o médico lhe deu alta por volta das 04h30.

Publicidade

Bruna foi para casa, uma chácara de difícil acesso, no bairro Saboo, apresentando diarreia, que foi interpretada por ela e pelo noivo como consequência da lavagem. Por volta das 11h, gestante começou a passar mal, sentia fortes dores na região da barriga, entrando inclusive em convulsão.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) foi acionado, porém, enquanto as viaturas se deslocavam, Bruna ficou inconsciente. Os familiares dela foram orientandos por telefone pelos socorristas a realizar massagens cardíacas nela.

Publicidade

Após aproximadamente 15 minutos, quando o SAMU chegou, Bruna já quase não apresentava sinais vitais. Segundo Caio, noivo da gestante, os socorristas pareciam despreparados, pediam para ele pegar equipamentos dentro da ambulância e ainda chegaram com a máscara de oxigênio errada.

Bruna foi socorrida ao Hospital Santa Casa e após vinte minutos da entrada Caio foi notificado sobre o óbito de sua noiva e do bebê, um menino, que se chamaria Caio. A médica plantonista informou que não teve como reanimá-la, uma vez que ela já deu entrada morta no local. O hospital não soube informar as causas da morte.

Publicidade

Familiares da vítima encaminharam o corpo dela e do bebê ao IML (Instituto Médico Legal) de São Roque e pagarão pelo exame de autópsia, para descobrir o motivo do óbito. Após os exames, os corpos seguirão para a cidade de Alumínio, interior de São Paulo.

O Boletim de Ocorrência foi registrado no Distrito Policial de São Roque, que investigará o caso.

O Hospital Santa Casa de São Roque informou à Agência Record que não tem responsáveis neste domingo (12) no local para fornecer qualquer informação sobre o caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.