Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo Opni faz mural de grafite em homenagem ao geógrafo e intelectual Milton Santos

Obra fica em biblioteca de 1.000 metros quadrados em Aricanduva, na zona leste

São Paulo|Do R7

Painel é uma homenagem ao geógrafo Milton Santos
Painel é uma homenagem ao geógrafo Milton Santos Painel é uma homenagem ao geógrafo Milton Santos

O coletivo de grafite OPNI fez um mural em toda a fachada na biblioteca Milton Santos, no bairro do Aricanduva, na zona leste da capital. A obra é uma homenagem ao geógrafo que também dá nome à biblioteca.

O painel foi concluído na sexta-feira, dia 4, com desenhos que dialogam com o trabalho do geógrafo e intelectual. A obra, segundo o grupo OPNI, foi projetada a partir da reflexão sobre ideias difundidas pelo patrono Milton Santos, como por exemplo, a possibilidade de utilizar aspectos da globalização a favor da construção de direitos, sempre respeitando a especificidade cultural dos indivíduos.

Leia mais notícias e São Paulo

Milton Santos (1926-2001) foi advogado, jornalista, militante de esquerda e viveu no exílio entre 1964 e 1977, período em que viajou pelo mundo como pesquisador e professor. Foi um dos pioneiros, e grande referência, nos trabalhos sobre globalização. Em 1994, Milton Santos recebeu o Prêmio Internacional de Geografia Vautrin Lud. 

Os trabalhos do OPNI são sempre críticos e engajados. O grupo existe há 18 anos e suas obras são inspiradas em conceitos como empreendedorismo, autoconhecimento e educação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.