Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é espancado até a morte após matar ex-mulher a facadas

Outra mulher ficou ferida ao tentar ajudar a amiga agredida

São Paulo|Gio Mendes, do R7*, e Ingrid Navarro, da Agência Record

Mulher pede socorro enquanto homem esfaqueia ex-mulher
Mulher pede socorro enquanto homem esfaqueia ex-mulher Mulher pede socorro enquanto homem esfaqueia ex-mulher

Um homem foi espancado até a morte após matar a ex-mulher a facadas no bairro Cangaíba, zona leste de São Paulo, na noite desta terça-feira (7). Outra mulher foi esfaqueada por José Francimildo de Araújo, 41 anos, mas não corre o risco de morrer.

De acordo com investigação da Polícia Civil, Araújo se relacionou com Elisabete Pinto de Oliveira, 33 anos, durante três anos e, há cinco meses, estavam separados.

Testemunhas disseram à polícia que o homem abordou a ex-mulher em um ponto de ônibus na avenida Doutor Assis Ribeiro por volta das 19h. Outra mulher que acompanhava Elisabete também foi esfaqueada por Araújo.

O agressor tentou fugir do local, mas foi cercado por moradores da região e espancado até a morte. Segundo a Polícia Civil, Araújo tinha cortes no rosto.

Publicidade

Em depoimento à polícia, o pai de Elisabete, Carlos Francisco de Oliveira, disse que Araújo era vizinho da família e, após o fim do relacionamento, passou a perseguir a mulher. Oliveira ainda disse que a filha estava no ponto esperando ônibus para ir à faculdade quando foi abordada pelo agressor.

O caso foi registrado como homicídio qualificado, tendo como desdobramento o feminicídio (quando a violência é motivada pelo sexo feminino).

Publicidade

Sobre o linchamento ao agressor, a Polícia Civil disse, no Boletim de Ocorrência, que "será elaborado adendo a este registro, com autoria desconhecida, bem como solicitado assessoramento do DHPP".

O corpo de Elisabete segue aguardando liberação do IML Leste. O sepultamento deve acontecer no Cemitério da Saudade.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde não retornou à reportagem sobre o estado de saúde da amiga de Elisabete, socorrida para o Hospital Tatuapé.

Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.