Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa morre de dengue hemorrágica no interior de SP

Caso aconteceu em São José do Rio Preto no domingo (24)

São Paulo|

Em abril, a média de ocorrências da doença foi de 1.970 casos por dia em SP
Em abril, a média de ocorrências da doença foi de 1.970 casos por dia em SP Em abril, a média de ocorrências da doença foi de 1.970 casos por dia em SP

Uma idosa de 75 anos morreu, no domingo (24), depois de ser acometida por dengue hemorrágica em Potirendaba, na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

A cidade, de 15,5 mil habitantes, registrou 130 casos de dengue neste ano, mas não está em situação de epidemia. A prefeitura intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor.

O Estado de São Paulo registrou queda de infecções de dengue durante o mês de maio. Até sexta-feira (22), foram registrados 3.510 casos confirmados da doença no mês. Em abril, foram 59.128 ocorrências.

Em abril, a média de ocorrências da doença foi de 1.970 casos por dia. O número é mais de doze vezes superior à média do mês de maio, com 159,5 casos por dia. O pico da doença no Estado foi registrado em março, com 137.380 casos de dengue.

Publicidade

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde, Campinas e Sorocaba seguem como as cidades com os maiores registros da doença. A capital ocupa a terceira posição no Estado, com 23.259 casos confirmados de dengue.

Dados do Ministério da Saúde também apontam que o Estado bateu o recorde de mortes por dengue, com 169 casos até a primeira semana de abril. É o maior número de vítimas em território paulista desde 1990, quando começou o balanço oficial. O recorde anterior de mortes em São Paulo havia sido registrado em 2010, quando 141 pessoas morreram por complicações da doença. São mais vulneráveis a apresentar o quadro grave da doença crianças, idosos e quem tem problemas crônicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.