Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio destrói 200 barracos em favela de Santos

Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social encaminharam desabrigados para locais seguros 

São Paulo|Do R7

Fogo começou por volta das 21h da última segunda-feira e foi controlado quatro horas depois
Fogo começou por volta das 21h da última segunda-feira e foi controlado quatro horas depois Fogo começou por volta das 21h da última segunda-feira e foi controlado quatro horas depois

Um incêndio destruiu cerca de 200 barracos na favela Caminho de São Sebastião, no bairro Rádio Clube, na zona noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (3). Ao menos 11 pessoas passaram mal após inalar fumaça e receberam atendimento médico — quatro permaneciam internadas.

O fogo, iniciado por volta das 21 horas, só foi controlado quatro horas depois. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros ainda fazia o rescaldo na área queimada, estimada em cerca de 6 mil metros quadrados pela Defesa Civil.

Leia mais notícias sobre Cidades

Os bombeiros de Santos mobilizaram dez viaturas e tiveram apoio de corporações de outras cidades da Baixada Santista no combate às chamas. A chuva forte que caiu na região ajudou a controlar o fogo. A Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social encaminharam os desabrigados para a Unidade Municipal de Ensino Pedro Crescenti e para o Centro de Convivência São José.

O Fundo Social de Solidariedade de Santos levou água, alimentos e roupas às famílias e lançou um apelo pedindo doações. Até o início da tarde, 315 famílias afetadas pelo incêndio tinham sido cadastradas. O acesso à área incendiada continuava bloqueado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.