Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linha Amarela do Metrô fecha para obras hoje a partir das 12h

Na linha Prata, o monotrilho volta a circular a partir das 16h

São Paulo|Juca Guimarães, do R7

Linha Amarela só vai reabrir na segunda (20)
Linha Amarela só vai reabrir na segunda (20) Linha Amarela só vai reabrir na segunda (20)

Neste domingo (19), as linhas 4-Amarela e 15-Prata do Metrô terão mudanças no horário operação por conta de obras e de testes. 

Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), que é operada pela concessionária Via Quatro, todas as estações permanecerão fechadas a partir do meio dia e só serão reabertas as 4h40 de segunda-feira (20). A interdição é para obras nas futuras estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire.

Para atender os passageiros que habitualmente embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão por todo o trecho interrompido e farão integração com o Metrô na estação Clínicas, da Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

Já os usuários que fazem transferência para a Linha 4-Amarela nas estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul), deverão seguir viagem até a estação Clínicas pela Linha 2-Verde para acessarem o local de onde partirão os ônibus do Paese, na avenida Dr. Arnaldo, 450 (lado oposto ao cemitério).

Publicidade

Pinheiros

Vale destacar que os usuários provenientes da estação Pinheiros da CPTM, após utilizarem os ônibus do Paese, terão acesso gratuito no sistema metroviário na estação Clínicas mediante apresentação de senha que receberam na origem.

Publicidade

Já os usuários do Metrô, que tiverem como destino a estação Pinheiros da CPTM, deverão solicitar senha a um funcionário da estação Clínicas, antes de saírem pelas catracas da estação para, posteriormente, se transferirem gratuitamente para a CPTM. Os demais usuários não provenientes da CPTM e os que embarcaram gratuitamente nos ônibus terão embarque tarifado na estação Clínicas do Metrô.

Já na Linha 15-Prata, do monotrilho, para que sejam realizados testes do novo sistema de controle dos trens, as duas estações da linha, Oratório e Vila Prudente, estarão fechadas das 4h40 às 16 horas. Nesse período, os usuários também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.