Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linhas da CPTM têm circulação alterada para obras neste fim de semana

As alterações serão realizadas nas linhas 7, 8, 9, 10, 11 e 12

São Paulo|Do R7

Usuários devem ficar atentos às alterações nas linhas
Usuários devem ficar atentos às alterações nas linhas Usuários devem ficar atentos às alterações nas linhas

A circulação de algumas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão alteradas neste fim de semana para a realização de obras de modernização e de manutenção. Em alguns trechos, as composições circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira os detalhes:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sábado (16): das 21h até o final da operação comercial, haverá intervenções entre as estações Lapa e Vila Clarice. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo (17): das 6h até 0h, serão realizadas obras entre as estações Lapa e Vila Clarice. Das 8h às 16h, ocorrerá manutenção na região da estação Piqueri. O intervalo médio será de 30 minutos entre Luz e Francisco Morato. Das 4h às 14h, a circulação ficará interrompida entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 22 minutos entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Publicidade

Domingo: das 4h até 0h, a circulação ficará interrompida entre as estações Carapicuíba e Itapevi. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Carapicuíba e Itapevi com parada nas estações Barueri e Jandira para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. Das 4h até a 0h, serão realizados serviços na região da estação Itapevi. O intervalo médio será de 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Publicidade

Domingo: das 4h até 0h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Os trens circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem até Osasco, será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante. Das 9h às 19h, serão realizadas obras no sistema das antenas de comunicação entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será:

- Das 4h às 9h, 10 minutos em toda a linha;

- Das 9h às 19h, 15 minutos entre Presidente Altino e Grajaú;

- Das 19h até 0h, 10 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 18h, haverá manutenção entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo na linha será de 10 minutos entre Brás e Mauá e 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianazes)

Domingo: das 4h às 13h, serão realizadas obras entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 12 minutos entre Luz e Brás e 30 minutos entre Brás e Guaianazes. Entre 14h e 0h, os trabalhos serão retomados. O intervalo médio será de 20 minutos entre Luz e Brás, 40 minutos entre Luz e Guaianazes e 20 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianazes.

Linha 11-Coral / Extensão (Guaianazes – Estudantes)

Domingo: das 4h até 0h, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, em razão das obras nas estações Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, com parada nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque. Também haverá conexão entre as estações Ferraz de Vasconcelos (Linha 11) e Itaquaquecetuba (Linha 12) com parada na estação Poá (Linha 11) para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até 0h, haverá obras no sistema de rede aérea entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.