Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mau tempo em SP fecha aeroportos e passageiros esperam mais de quatros horas para desembarcar

Alguns clientes da GOL acionaram a saída de emergência e subiram na asa da aeronave

São Paulo|Da Agência Record, com informações do Estadão Conteúdo

Os passageiros do voo 7631 da companhia aérea Gol procedente de Montevidéu com chegada prevista em Guarulhos (SP) na tarde desta sexta-feira (24) viveram uma grande angústia. Por causa da chuva na capital paulista, o voo foi desviado para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A aeronave aterrissou às 16h50, mas os passageiros só conseguiram desembarcar às 21h.

Foram mais de quatro horas de espera dentro da aeronave, e, segundo os passageiros, sem informações precisas sobre a demora para o desembarque.

Em nota, a Gol informou que por causa do fechamento do aeroporto de Congonhas e de Guarulhos, em São Paulo, por condições meteorológicas entre as 17h30 e 18h30, 14 voos da companhia foram afetados e deslocados para pousos em diferentes aeroportos. No terminal de Viracopos, em Campinas, devido a lotação da área de estacionamento, a aeronave procedente de Montevidéu precisou aguardar por cerca de quatro horas até ser autorizada o desembarque de passageiros. O mesmo aconteceu com um voo procedente de Brasília.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Rio de Janeiro

No aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro), alguns passageiros do voo G3 1371, procedente de Cuiabá (Mato Grosso) e que deveria pousar em Congonhas (SP), acionaram a porta de emergência e subiram na asa da aeronave. A confusão aconteceu porque 80 passageiros que estavam dentro do avião que pousou às 17h50 precisaram aguardar até às 21h56 a autorização para decolar para Congonhas.

Publicidade

Guarulhos teve 17 voos atrasados durante a madrugada após mau tempo

A aeronave foi direcionada pelo controle do aeroporto para o pátio do terminal de cargas porque não havia espaço nos pátios dos terminais 1 e 2.

Publicidade

"A GOL esclarece que este local é distante e possui acesso limitado aos serviços de atendimento em solo de responsabilidade da Companhia (escadas) e da Infraero (transporte), o que impossibilitou as atividades de desembarque".

Passageiros afirmaram ter esperado mais de duas horas para que as portas do avião fossem abertas. Como isso não acontecia, eles quebraram a porta e saíram.

Segundo a Polícia Federal, quando a delegacia situada no aeroporto foi acionada, os passageiros já haviam desembarcado do avião e ninguém foi detido. O caso será investigado. A Infraero, empresa estatal que administra o aeroporto, informou ontem à noite que não havia tomado nenhuma providência relativa ao episódio, mas que cabia à Gol esclarecer o caso.

A companhia informou que providenciou alimentação e hospedagem para os clientes que tiveram voos cancelados ou atrasados e informou que acomodou todos em outros voos da companhia. Os que estavam seguindo para destinos próximos, a empresa disponibilizou transporte rodoviário.

“A GOL lamenta pelo desconforto causado aos clientes e julga importante esclarecer que preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais alterações nos horários e trajetos são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas”.

Confira no vídeo abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.