Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com decisão judicial, Doria mantém lançamento de programa nas marginais

Prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo para conseguir aumento da velocidade

São Paulo|

Programa prevê aumento das velocidades e campanhas educativas para os motoristas
Programa prevê aumento das velocidades e campanhas educativas para os motoristas Programa prevê aumento das velocidades e campanhas educativas para os motoristas

Mesmo com a decisão judicial de barrar o aumento do limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mantém para esta terça-feira (24) o lançamento do programa que prevê elevar os limites das pistas locais de 50 km/h para 60km/h, das centrais de 60 km/h para 70 km/h e das expressas de 70 km/h para 90 km/h.

Na agenda de Doria divulgada pela assessoria de imprensa, está programada às 11h a apresentação do programa Marginal Segura, que prevê o aumento dos limites, e dos Veículos Anjos, projeto fruto do acordo feito com a Mitsubishi para o fornecimento de uma frota de 10 veículos destinados aos serviços de manutenção e trânsito nas marginais.

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

O prefeito tenta na Justiça garantir o aumento das velocidades. O tucano recorreu nesta segunda-feira (23) ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) contra decisão liminar da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital que barrou o aumento nas marginais.

No programa a ser lançado nesta terça, além do aumento das velocidades, estão previstas campanhas educativas com os motoristas para diminuir o índice de acidentes. O ex-campeão da Fórmula 1 e Fórmula Indy Emerson Fittipaldi faz parte da campanha publicitária para divulgar o programa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.