Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô informa que linha 3-Vermelha voltou a operar

A circulação estava interrompida desde as 18h19, após um trem apresentar falha e os passageiros acionarem botão de emergência

São Paulo|Do R7

O Metrô informou às 23h22 desta terça-feira (4) que o problema operacional na linha 3-Vermelha já foi resolvido e que a circulação de trens está em processo de normalização.

A circulação dos trens da linha 3-Vermelha do Metrô foi prejudicada no início da noite, após o acionamento do botão de emergência de veículos. A assessoria de imprensa do Metrô informou que às 18h19 um trem apresentou falha de portas na estação Sé. 

Ainda segundo a companhia, foram acionados botões de emergência de sete trens que vinham atrás, o que ocasionou a paralisação dos veículos em sequência.

Sem informações, os passageiros andaram pelos trilhos dentro do túnel até atingir a plataforma das estações Anhangabaú e Sé. 

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

As plataformas ficaram lotadas, o que provocou revolta dos passageiros. Ainda de acordo com o Metrô, na estação Sé houve episódios de vandalismo e as catracas foram fechadas.

Publicidade

Usuários relataram que os funcionários não souberam informar o que estava acontecendo. Outros disseram que foram ressarcidos pelo Metrô.

Em nota o metrô esclareceu que "a Polícia Militar foi acionada e as estações deste trecho tiveram de ser fechadas por questões de segurança. Alguns usuários permanecem nas passarelas de emergência, motivo pelo qual ainda não foi possível restabelecer a circulação entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Sé".

Publicidade

Até o final da noite, ante do Metrô informar a volta completa do serviço, a circulação dos trens da linha vermelha funcionava apenas entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Passageiros que usam a linha 2-Verde para fazer baldeação na linha 4-Amarela ficaram sabendo que não poderiam descer na estação República quando já estavam dentro do trem, por volta das 22h30.

Os usuários foram informados, por anúncio de voz, que deveriam descer na estação Luz, onde poderiam fazer baldeação para a linha 1-Azul ou para duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Quem pegou a linha 1-Azul depois das 22h30 acabou descobrindo na hora que o trem não parava na estação Sé, que permanecia fechada. Por causa disso, os pontos de ônibus na região da Sé e perto de estações vizinhas, como a Liberdade, estava lotados até o final da noite desta terça-feira (4).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.