Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas de ônibus entram em greve em Ribeirão Pires e Mauá

De acordo com o sindicato, a categoria está sem receber pagamento desde o último acordo

São Paulo|Do R7

Oito linhas estão sem sair da garagem desde às 3h30 desta quarta
Oito linhas estão sem sair da garagem desde às 3h30 desta quarta Oito linhas estão sem sair da garagem desde às 3h30 desta quarta

Motoristas e cobradores das Viações Ribeirão Pires e EAOSA entraram em greve desde a noite desta terça-feira (12), nas cidades de Ribeirão Pires e Mauá, na região do ABC. 

De acordo com o representante do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC), a categoria está sem receber pagamento desde o último dia 6 de julho. Motoristas e cobradores informaram que não vão sair das garagens até os pagamentos serem efetuados.

Ainda segundo o Sinetra, a EMTU não teria repassado os pagamentos para ambas as garagens, e por isso os funcionários estão sem salários. O sindicato afirmou ainda que não é a primeira vez que atrasos acontecem.

Oito linhas da Viação Ribeirão Pires estão sem sair da garagem desde às 3h30 desta quarta-feira (13), já na EAOSA, são dez linhas. As empresas operam 18 linhas e transportam diariamente a média de 25 mil usuários.

Em nota, a EMTU disse que “sugere alternativas operacionais para que o usuário do transporte intermunicipal seja afetado o mínimo possível em sua mobilidade. As opções envolvem linhas municipais, a linha 10 da CPTM e as linhas da empresa Rigras, que fazem itinerário semelhante e serão reforçadas. Estas alternativas estarão disponíveis aqui no site da EMTU”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.