Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação busca suspeitos de aplicar "Boa Noite Cinderela" em boates

Polícia cumpre três mandados de prisão temporária e oito de busca contra suspeitos de integrar o grupo. Suspeitos desviavam dinheiro das vítimas

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record

Polícia faz operação contra suspeitos de aplica golpe "Boa Noite Cinderela"
Polícia faz operação contra suspeitos de aplica golpe "Boa Noite Cinderela" Polícia faz operação contra suspeitos de aplica golpe "Boa Noite Cinderela"

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (10) a segunda fase da 'Operação Morfeu' para prender um grupo especializado em aplicar golpes conhecidos como "Boa Noite Cinderela", em casas noturnas de alto padrão, em São Paulo.

Leia mais: Polícia prende mulher que aplicava golpes em casas noturnas de SP

Na primeira fase da operação, realizada no dia 11 de novembro desse ano, uma mulher suspeita de dopar e roubar R$ 30 mil de um homem foi presa.

Nesta terça-feira, a polícia cumpre três mandados de prisão temporária e oito mandados de busca contra outros suspeitos de integrar o grupo. De acordo com as investigaçoes, esses suspeitos movimentavam os valores desviados das vítimas.

Publicidade

Foram, pelo menos, três meses de investigações, em que foram analisados circuitos de seguranças e fotos para entender a ação da grupo.

Leia mais: Suspeita de aplicar golpe do “boa noite, Cinderela” é presa em SP

Publicidade

Segundo o 3º DP, nos Campos Elíseos, a ação consistia em trocar e oferecer bebidas aos frequentadores de casas noturnas de alto padrão. As vítimas, então, perdiam a consciência e tinham os seus pertences levados.

Duranta a primeira fase da operação, policiais civis da 1ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital (Decap) realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por praticarem o conhecido "Boa Noite Cinderela".

Publicidade

Fruto de meses de investigação, as ações mobilizam 50 policiais civis em 26 viaturas. A Equipe de Intervenção Estratégia (EIE) da Seccional participou das diligências.

Foram deferidos oito mandados de busca e apreensão, dos quais foram localizados seis alvos. Uma mulher foi capturada e teve sua prisão temporária decretada. Todos os envolvidos foram indiciados pelo crime de roubo e associação criminosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.