Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de criança maltratada pelo padrasto espera estar com a filha na próxima semana

A menina de dois anos está em um abrigo; padrasto e mãe da vítima foram indiciados

São Paulo|Do R7

A criança foi obrigada a comer cebola como se fosse maçã
A criança foi obrigada a comer cebola como se fosse maçã A criança foi obrigada a comer cebola como se fosse maçã

A menina de dois anos, que foi vítima de maus-tratos cometidos pelo padrasto, pode voltar a morar com o pai na semana que vem. É o que informou Vitor Biffe, advogado de Anderson Luiz de Souza, pai da criança. O suspeito está preso desde a última sexta-feira (26). A mãe da vítima também foi indiciada, mas responderá o processo em liberdade.

Vídeos encontrados pela polícia mostram alguns dos maus-tratos sofridos pela menina. Em um deles, por exemplo, ela é obrigada pelo padrasto a comer cebola como se fosse maçã. Outros vídeos, ainda não divulgados pela polícia, incriminam Sara de Andrade Ferreira, de 21 anos, mãe da menina.

De acordo com o advogado, o pai não tem antecedentes criminais, como havia sido informado por Sara. Além disso, o funileiro mora com os pais e tem condições financeiras de cuidar da filha.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

— Já foi expedida carta precatória com urgência sobre o caso. É provável que semana que vem ele pegue a filha.

Souza mora em Nova Luzitânia, distante cerca de 60 km de Araçatuba, e pegava a filha todos os finais de semana, pois que a guarda da menina era de Sara. Depois de saber, pela mídia, que a filha era maltratada pelo empresário Maurício Moraes Scaranello, de 35 anos, ele solicitou que o advogado entrasse com pedido de modificação de guarda.

Publicidade

Enquanto a guarda definitiva não sai, pois ainda cabem recursos, o pai pode ficar com a filha se o pedido de guarda provisória for aceito pela Justiça. Por enquanto, a menina está em um abrigo. De acordo com Biffe, a situação é favorável ao pai principalmente porque a mãe da menina e o padrasto foram indiciados.

Assista à reportagem da TV Record:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.