Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF apreende quase 50 kg de drogas no aeroporto de Guarulhos

Foram encontradas substâncias como anfetamina, metanfetamina e cocaína. Policiais prenderam quatro passageiras durante as ações

São Paulo|Do R7*

Ao todo, drogas chegavam a quase 50 kg
Ao todo, drogas chegavam a quase 50 kg Ao todo, drogas chegavam a quase 50 kg

A Polícia Federal apreendeu, em ações entre quinta-feira (8) e domingo (11), quase 49 kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Quatro suspeitas foram presas. O trabalho foi realizado em conjunto com a Receita Federal.

Os agentes encontraram substâncias como anfetamina, metanfetamina e cocaína ocultas em fundos falsos de malas, fixadas ao corpo das passageiras e nas embalagens de lençóis.

Na quinta-feira, uma mulher desembarcou de um voo do México, seu país natal, e foi ao aeroporto para retirar a sua bagagem, extraviada após chegar um dia antes. Quando passaram a mala pelo raio-x, os servidores da Receita encontraram uma substância oculta em um fundo falso. Após a perícia, foram identificados 7 kg de anfetamina. A suspeita foi presa em flagrante.

No sábado (10), a polícia prendeu uma brasileira que embarcaria para o Catar, com destino final para Belgrado, na Sérvia. Após passar pela revista no controle migratório, foi encontrado mais de 1 kg de cocaína, oculto nas peças íntimas que ela vestia.

Publicidade

No mesmo dia, os policiais encontraram uma substância orgânica oculta em uma mala que havia chegado da Etiópia a partir do raio-x. Quando a passageira responsável pela mala a restituiu, ela foi conduzida à Polícia Federal. Na bagagem, foram encontrados aproximadamente 6 kg de metanfetamina em cristais, e a mulher foi presa em flagrante.

Na noite deste domingo, os policiais foram acionados para avaliar um porão de bagagens despachadas, encontrando uma mala com pacotes contendo cocaína. Após identificarem a passageira proprietária da bagagem, os agentes descobriram que ela havia despachado 17 malas, e todas foram levadas para a perícia. Destas, três continham cocaína oculta dentro de lençóis. Ao todo, a droga chegava a quase 36 kg.

Publicidade

As passageiras presas serão apresentadas à Justiça Federal e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

*Com colaboração de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.