Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF em Guarulhos apreende mais de 16 kg de cocaína em voo com destino à África

Três estrangeiros donos das malas com as drogas foram presos

São Paulo|Do R7

Mala de homem angolano levava mais de 200 tubos com cocaína
Mala de homem angolano levava mais de 200 tubos com cocaína Mala de homem angolano levava mais de 200 tubos com cocaína

Cães farejadores ajudaram a Polícia Federal a localizar cocaína dentro de malas que iriam para a África no domingo (14), no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Três estrangeiros foram presos em flagrante.

Um homem de 36 anos já estava sentado no avião, que partiria para Addis Ababa, na Etiópia, quando foi chamado por agentes da Polícia Federal. Cães farejadores haviam identificado algo suspeito na mala que ele tinha despachado. Na frente de outros passageiros, os policiais abriram a bagagem e constataram 220 tubos com um pó branco, envolto em pimenta e sacos plásticos. Após testes, foi constatado que se tratavam de 7,5 kg de cocaína, que seriam levadas para Lomé, capital do Togo.

Situação igual aconteceu com um boliviano de 46 anos, que tinha saído da cidade de Santa Cruz de a Sierra, na Bolívia, com 3,9 kg de cocaína em embalagens plásticas. Ele confessou que levaria a droga para Moçambique e Angola.

Uma mulher de nacionalidade congolesa também já estava sentada no avião quando foi retirada. A mala dela tinha um fundo falso que escondia 5,06 kg de cocaína. A passageira disse que levaria a droga para o seu país de origem, o Congo. Os três permanecem presos e ficarão à disposição da Justiça. Todos responderão por tráfico internacional de drogas. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.