Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende homem em operação contra crimes de abuso sexual infantil no interior de SP

Investigadores identificaram 24 vítimas entre 8 e 16 anos. Penas podem variar de 187 a 302 anos de prisão

São Paulo|Da Agência Brasil

Suspeito aliciava e ameaçava crianças e adolescentes, disse a PF
Suspeito aliciava e ameaçava crianças e adolescentes, disse a PF Suspeito aliciava e ameaçava crianças e adolescentes, disse a PF

A PF (Polícia Federal) prendeu um homem nesta quinta-feira (4) durante operação contra crimes de abuso sexual infantil nas cidades de Rifaina e Franca, no interior de São Paulo.

Segundo a corporação, o suspeito atuava por duas modalidades: "grooming", que significa o aliciamento de crianças e adolescentes pela internet para benefícios sexuais; e "sextortion", extorsão sexual por meio dos materiais de abuso sexual, usada para submeter vítimas a consecutivos abusos.

Entre 2017 e 2019, ele teria usado perfis falsos em redes sociais e aplicativos para abordar as vítimas, que tinham de 8 a 16 anos, e se passava por um agente de modelos. Ao todo, a polícia identificou 24 vítimas e 11 perfis falsos usados para os crimes.

Durante as conversas, o homem pedia fotos das crianças nuas e em cenas de sexo, as quais dizia serem de comum uso para obter os trabalhos. O acusado ainda fazia promessas de que as vítimas futuramente teriam contato com seus ídolos.

Publicidade

Quando as crianças apresentavam resistência em mandar mais imagens, o suspeito as coagia e fazia ameaças, dizendo que divulgaria fotos delas que já possuía na internet ou as enviaria aos pais das vítimas.

Detido pela PF, o homem responderá pelos crimes de estupro virtual de vulnerável em 17 ocasiões, por divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável em três ocasiões e por produzir e dirigir cena pornográfica ou de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente em 12 ocasiões.

Somadas, essas penas podem ser de 187 a 302 anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.