Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM morre após ser baleado por agente penitenciário em bar de SP

Florisval Alves da Silva, 56 anos, fugiu após briga que aconteceu na noite de sexta-feira (17)

São Paulo|Do R7*

Após briga, agente penitenciário atira em dois, na zona oeste
Após briga, agente penitenciário atira em dois, na zona oeste Após briga, agente penitenciário atira em dois, na zona oeste

O agente de segurança penitenciária de São Paulo Florisval Alves da Silva, de 56 anos, é suspeito de ter matado o soldado da Polícia Militar Yan Kaue Santos Ferreira e também de ter baleado o jovem Fellipe Russo de Toledo, de 26 anos em um bar no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo, por volta das 22h50 da última sexta-feira (17).

De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, o agente Silva e o jovem Toledo teriam iniciado uma briga dentro do estabelecimento. O agente foi até seu carro, no estacionamento, pegou uma arma e voltou atirando contra o rapaz. Toledo foi baleado no quadril e no tórax. Uma das balas teria perfurado a perna e saído pelas nádegas, e a outra saiu pela axila.

PM mata agente penitenciário após discussão em bar

Ainda segundo o B.O., funcionários do bar chamaram o soldado Ferreira, que jantava no local juntamente com a namorada que também é soldado da PM de SP, para intervir à briga. O soldado teria se identificado como policial militar e dado voz de prisão ao agente penitenciário, que respondeu com tiros contra o militar.

Publicidade

Já na rua, Silva teria atirado mais três vezes contra o PM, que foi baleado duas vezes no abdômen e uma na mão esquerda. O agente conseguiu fugir em um Honda Civic preto, com a placa FSY-3018 de São Paulo. No 91º DP (Distrito Policial), no Ceasa, a Polícia Civil descobriu que o carro é da mulher de Silva.

Agente penitenciário que baleou grávida no ES é afastado do cargo

Publicidade
Yan Kaue Santos Ferreira tinha 24 anos e atuava no 4ª Batalhão da PM de São Paulo
Yan Kaue Santos Ferreira tinha 24 anos e atuava no 4ª Batalhão da PM de São Paulo Yan Kaue Santos Ferreira tinha 24 anos e atuava no 4ª Batalhão da PM de São Paulo

O soldado Ferreira foi socorrido para o Pronto-Socorro da Lapa, e de lá foi transferido em estado grave para o Hospital das Clínicas. O PM não resistiu aos ferimentos e, segundo nota do Hospital, morreu às 18h30 deste sábado (18).

Já Toledo foi socorrido para a unidade da Pompéia do Hospital São Camilo, onde passou por uma cirurgia para drenagem torácica bilateral. Segundo a unidade, o paciente encontra-se estável em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e não tem previsão de alta.

Publicidade

Outro lado

Procurada pela reportagem, a SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que vai "apurar o suposto envolvimento de agente de segurança aposentado". Ainda segundo a pasta, "mesmo aposentado, o funcionário está sujeito a punição conforme Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo, sem prejuízo das sanções previstas no Código Penal".

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o agente ainda não foi preso. A assessoria da pasta disse que o caso está sendo investigado.

*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.