Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende suposto líder de três roubos a joalherias em shoppings de SP

Grupo usava mulheres nos assaltos e simulavam estar com explosivos

São Paulo|Do R7

Suspeito participou de roubos a joalherias
Suspeito participou de roubos a joalherias Suspeito participou de roubos a joalherias

A Polícia Civil prendeu um homem apontado como líder de uma quadrilha responsável por, pelo menos, três ataques a joalherias em shoppings na cidade de São Paulo. Ele foi detido no dia 14 de agosto, mas a polícia só divulgou a informação neste domingo (25).

O suspeito foi detido por integrantes da 4ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Fraudes) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Segundo a investigação, entre as estratégias usadas nas ações estava uma tática dividir o bando em três blocos, utilizar mulheres nos roubos e simular posse de artefatos explosivos para intimidar funcionários.

Além do homem, os policiais da 4ª Divecar detiveram outros quatro participantes, inclusive uma garota, de 16 anos. Outra mulher integrante do bando foi identificada e está foragida.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A equipe começou a desmontar a quadrilha no dia 30 de julho, quando descobriu o ponto de reunião da quadrilha. Os investigadores cercaram um bar na favela do Abacateiro, na região de Interlagos, zona sul da capital.

O suposto líder revelou que realizava levantamentos dos locais que pretendia atacar.A equipe da 4ª Divecar apura o envolvimento de, pelo menos, outras dez pessoas. Também não descarta a participação em outros roubos a joalherias de shoppings.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.