Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia de SP coloca atiradores de elite e blindado na Cracolândia

Agentes usam nova estratégia em operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia, na região central da capital

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV

Atirador de elite em blindado da polícia na Cracolândia
Atirador de elite em blindado da polícia na Cracolândia Atirador de elite em blindado da polícia na Cracolândia

Nesta sexta-feira (27), a Polícia de São Paulo colocou atiradores de elite na região da Cracolândia, na área central da capital. Pelo menos dois agentes com fuzis de alta precisão ficaram posicionados em um carro blindado na esquina da rua Helvétia com a avenida São João, nas proximidades do fluxo de dependentes químicos. Eles davam apoio a policiais que buscavam traficantes em meio aos usuários de drogas.

Leia também

Segundo o delegado Roberto Monteiro, trata-se de mais uma ação da quinta fase da Operação Caronte, estratégia da Polícia Civil que já dura dez meses na região da Cracolândia. No começo de maio, os agentes retiraram os dependentes químicos da praça Princesa Isabel, que era o epicentro da Cracolândia.

"O objetivo é tirar do fluxo os traficantes", afirmou o delegado em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV. "É mais uma ação sem qualquer confronto, sem qualquer problema", disse.

Policiais no fluxo de dependentes na Cracolândia
Policiais no fluxo de dependentes na Cracolândia Policiais no fluxo de dependentes na Cracolândia

A polícia também usou um drone para obter imagens da ação de traficantes na região. Até a publicação desta reportagem, a corporação não tinha um balanço das ações realizadas nesta sexta.

Segundo a delegada Ivalda Aleixo, a ação da polícia busca pulverizar a presença dos dependentes químicos para que fique mais difícil para traficantes se esconderem no fluxo. "Vai dificultar a ação desse grupo organizado", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.