Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia descobre desvio de 80 armas do prédio do Garra

Metralhadoras, fuzis e pistolas foram retidas do depósito durante cerca de dois meses

São Paulo|Da Agência Record, com R7

A corregedoria da Polícia Civil fez uma operação na sede do Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos da Polícia Civil), na praça Alfredo Issa, no centro de São Paulo, depois de receber uma denúncia de que armas eram roubadas do estoque, que fica no oitavo andar do prédio. 

Pelo menos 80 armas foram desviadas entre metralhadoras, fuzis e pistolas ao longo de dois meses. Elas eram retiradas aos poucos para evitar que o esquema fosse descoberto. O armeiro — que sempre foi visto como um bom policial pelos colegas —, responsável por cuidar do estoque, foi preso. 

Além dele, um informante da polícia também foi detido. O suspeito agia como intermediário negociando o armamento com uma facção criminosa e imagens da sede do Garra mostram o homem deixando o prédio com sacolas grandes. A Secretaria de Segurança Pública confirma a operação, mas ainda não tem mais detalhes do ocorrido. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Defesa de ex-armeiro da Rota alega falta de provas

Pistolas foram negociadas por R$ 4 mil nas ruas de São Paulo

Publicidade

No dia 31 de outubro, o R7 revelou que uma pistola ponto 40 furtada de dentro da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi a mesma arma usada para assassinar, no ano passado, o soldado Genivaldo Carvalho Ferreira

Arma furtada na sede da Rota, tropa de elite da PM de SP, é usada para matar soldado da corporação

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.