Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais são alvos de ataques em São Paulo

Um investigador morreu baleado por três homens na Vila Leopoldina, zona oeste da capital

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Base da Polícia Militar localizada na zona norte de São Paulo
Base da Polícia Militar localizada na zona norte de São Paulo Base da Polícia Militar localizada na zona norte de São Paulo

Duas bases da Polícia Militar foram atacadas na madrugada de segunda-feira (11) nas zonas norte e leste de São Paulo. Segundo a polícia, as duas ações aconteceram por motivos diferentes e sem relação entre si, mas ambas teriam sido coordenadas por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Entre segunda-feira e terça-feira (12), ocorreram outros ataques contra as polícias civil e militar. 

O primeiro ataque à uma base aconteceu no Jardim Robru, zona leste de São Paulo, em que quatro homens em duas motocicletas atiraram contra a base da PM, atingindo o muro, o chão e uma viatura da companhia do 48º Batalhão. Além disso, uma viatura do DETRAN também foi atingida. Ninguém ficou ferido.

A outra base foi atacada de modo semelhante. Dois suspeitos em uma motocicleta efetuaram disparos contra a 1º Companhia do 43º Batalhão, que atende a região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido. Não há confirmação de que os casos estão interligados, tampouco se estão relacionados a um tiroteio na noite do último domingo (10), durante um baile funk.

Também na segunda-feira, uma viatura da policial militar foi baleada na avenida Engenheiro Heitor Eiras Garcia, no Jardim Esmeralda, zona oeste de São Paulo. Informações preliminares apontam que os policiais estavam em uma abordagem quando dois indivíduos em uma moto passaram atirando. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram. O caso foi registrado no 89º DP.

Publicidade

Baleados

O investigador Edson da Silva Junior, de 50 anos, morreu baleado perto de uma viela que dá acesso à Favela dos Trilhos, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, na noite de segunda-feira. Segundo o boletim de ocorrência, ele chegou em um bar sozinho por volta das 23h para comprar uma bebida, onde ficou por cerca de 20 minutos.

Publicidade

As câmeras de segurança de um estabelecimento nas imediações registraram o crime. O policial foi atacado por três homens, houve luta corporal e sua arma foi roubada. Em seguida, dois disparos atingiram as costas da vítima. A carteira, o dinheiro e as joias de Edson não foram levadas. Ainda não é possível saber se o investigador foi morto com a própria arma.

O policial civil Elcio Carlos Nogueira, 45 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto, por volta das 6h30 de terça-feira (12), na esquina das ruas Cervinho e Jaime Rodrigo Modesto, no bairro de Cangaíba, zona leste de São Paulo. De acordo com as informações, Elcio estava dentro de uma viatura descaracterizada quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. O agente reagiu e foi baleado no antebraço. O policial foi socorrido pela Polícia Militar ao PS Tatuapé, onde foi internado. O caso foi registrado no 24ºDP.

Publicidade

Balanço de PMs mortos

A assessoria de imprensa da Polícia Militar enviou nota sobre os números de policiais militares mortos no ano de 2016. De acordo com a PM, até o dia 12 de julho deste ano, 35 policiais foram mortos, no total. Destes, sete estavam em serviço, 23 estavam de folga e cinco estavam inativos.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.