Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de São Carlos decreta emergência após estragos da chuva

Ao menos 100 lojas da região central da cidade foram invadidas pelas águas, com perda de toneladas de produtos, equipamentos e roupas

São Paulo|

A prefeitura de São Carlos, município do interior de São Paulo, decretou estado de emergência na noite desta terça-feira (20), depois do temporal que atingiu a cidade à tarde, deixando um rastro de destruição.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (21). Conforme levantamento da Defesa Civil, ao menos 100 lojas da região central da cidade foram invadidas pelas águas, com perda de toneladas de produtos, equipamentos e roupas.

Sobe para 3 número de mortes por causa da chuva em São Paulo

Na manhã desta quarta, caminhões da prefeitura ainda removiam uma grande quantidade de material estragado pela chuva. A enxurrada e a queda de árvores danificaram 25 veículos. Uma caminhonete chegou a ser arrastada por 60 metros pela enxurrada. A chuva de 69 milímetros em pouco mais de meia hora causou erosões em ruas e afetou a infraestrutura urbana.

Na região do Mercado Municipal, a água chegou a 1,40 metro e a força da correnteza deslocou um calçadão. A área foi interditada. Conforme o prefeito Airton Garcia (PSDB), o decreto de emergência acelera a liberação de recursos emergenciais para recuperar as áreas afetadas. Garcia vai pedir ajuda ao governo federal para recompor os danos sofridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.