Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto contra as reformas deve complicar o trânsito em São Paulo

CET está em alerta para acompanhar o deslocamento entre a Sé e a Paulista

São Paulo|Juca Guimarães, do R7, com Ag. Estado

Protesto em São Paulo deve começar às 9h
Protesto em São Paulo deve começar às 9h Protesto em São Paulo deve começar às 9h

As centrais sindicais programaram para esta sexta-feira (10) uma série de manifestações pelo país contra a reforma trabalhista e da Previdência. Em São Paulo, a concentração será na praça da Sé, região central da capital, a partir das 9h. 

A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) informou que estará em alerta na região para verificar o tamanho de mobilização e fazer a gestão do trânsito.

Entre as principais centrais, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) já indicou que pretedente fazer uma passeata da Sé até a avenida Paulista. A CET diz que não foi informada sobre a passeata e muito menos sobre o possível trajeto que os trabalhadores irão fazer. Por isso, o trânsito pode ficar complicado em várias regiões da capital. 

Na nota sobre a manifestação, os dirigentes da Força Sindical não sinalizaram se pretendem ou não sair em passeata.

Publicidade

A reforma trabalhista aprovada no Congresso começa a valer a partir deste sábado (11). Elas foram sancionadas pelo presidente Michel Temer (PMDB) em 13 de julho.

Sem confirmar o número, a Polícia Militar informou que diversas pessoas se reúnem na Praça da Sé, na região central da cidade, desde o início da manhã, assim como no terminal Varginha, na zona Sul.

Os protestos também foram convocados em Alagoas, Bahia, Brasília Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.