Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Quadrilha do Pix' simulava som de escritório e seguia roteiro anotado para aplicar golpes por telefone

Polícia foi ao endereço para identificar um ponto de drogas e deparou com uma estrutura montada. Um suspeito foi preso

São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record

Agentes encontraram seis notebooks e anotações com o roteiro dos golpistas
Agentes encontraram seis notebooks e anotações com o roteiro dos golpistas Agentes encontraram seis notebooks e anotações com o roteiro dos golpistas

Um homem foi detido e outro fugiu após a polícia ter encontrado uma casa que era usada por uma "quadrilha do Pix" na Brasilândia, zona norte de São Paulo, na tarde de quinta-feira (3). De acordo com a investigação, os suspeitos simulavam sons de escritório para aplicar o golpe nas vítimas.

Equipes da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Taboão da Serra foram até o endereço, na rua Mercedes Baravelle Fraga, para investigar um ponto de venda de drogas.

Leia também

Quando estavam no local, os agentes observaram um homem que fugia pelo telhado. Após entrarem no imóvel, os policiais encontraram um escritório montado com seis notebooks que eram utilizados nos golpes.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha punha páginas no YouTube com áudios de escritório para ajudar a enganar as vítimas quando falavam ao telefone.

Publicidade

No local, foram encontradas anotações com o roteiro que os golpistas deveriam seguir para abordar as vítimas ao telefone. A princípio, eles se identificavam como vendedores de seguro de automóveis.

No imóvel, os agentes encontraram também uma porção de maconha, uma balança de precisão e papel para embalagem de drogas, o que sugere que o local também era usado para tráfico de entorpecentes.

O caso foi encaminhado e é investigado pela Dise de Taboão da Serra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.