Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setembro Amarelo: 'Campanha Vida sobre Trilhos' chega ao metrô de SP

Programa de prevenção ao suicídio já ajudou  27 mil pessoas que pensavam em tirar a própria vida 

São Paulo|Do R7

Este mês, conhecido como Setembro Amarelo, é dedicado à conscientização e prevenção ao suicídio. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, o Brasil registra 12 mil casos por ano e no mundo esse número salta para 1 milhão. 

Para ajudar a dar um novo sentido à vida, o programa social Help, que nesta quinta-feira (10), o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, levou o projeto “Vida Sobre Trilhos” até a Estação Capão Redondo, da Linha 5–Lilás do Metrô de São Paulo.

Um estudo científico publicado pela revista “The Lancet Psychiatry” estimou que a crise causada pela pandemia da COVID-19, provocará um aumento de 20 a 30% no número de suicídios em todo o mundo, podendo chegar a mais de um milhão de pessoas que tirarão a própria vida em 2020.

Voluntários do programa Help oferecem ajuda para usuários do metrô
Voluntários do programa Help oferecem ajuda para usuários do metrô Voluntários do programa Help oferecem ajuda para usuários do metrô

O projeto “Vida Sobre Trilhos” consiste da oferta de um canal de diálogo para pessoas que estejam pensando em se suicidar, mostrando a elas que este não é o caminho. Durante a ação, voluntários do programa social permanecem um período em uma estação de metrô ou trem, com banners e mesas de atendimento, para conversar e oferecer apoio emocional aos passageiros que transitam pelo local.

Essa é uma das ações do Help FJU que já ajudou 26,6 mil pessoas que estavam pensando em cometer o suicídio, em todo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.