Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP antecipa vacinação de idosos de 72, 73 e 74 anos para sexta (19)

Inicialmente, primeira etapa da imunização deste grupo estava prevista para segunda (22). Estimativa é atender 730 mil pessoas 

São Paulo|Do R7

SP adianta vacinação de idosos a partir de 72 anos
SP adianta vacinação de idosos a partir de 72 anos SP adianta vacinação de idosos a partir de 72 anos

O governo do estado de São Paulo informou a antecipação da vacinação dos idosos de 72, 73 e 74 anos para a proxima sexta-feira (19). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Inicialmente, a primeira etapa da imunização deste grupo estava prevista para segunda-feira (22). A previsão é aplicar o composto que previne a covid-19 em 730 mil pessoas nesta faixa etária.

Veja o calendário de vacinação contra covid-19 no estado de SP

Segundo o governo, a antecipação aconteceu depois que o Instituto Butantan entregou 3,3 milhões de doses da CoronaVac na segunda-feira (15) ao PNI (Plano Nacional de Imunização). Com as vacinas que ficaram no estado, foi possível refazer a logística e adiantar a data incial.

Publicidade

"Como sempre, vamos recomendar aos parentes, filhos, irmãos, netos e às próprias pessoas que tenham calma, prudência, e evitem acúmulo em filas, usando o protocolo do Vacina Já [sistema eletrônico do governo paulista], fazendo o cadastro, evitando filas e facilitando a fluidez", ressaltou João Doria.

"Evitem a concentração na própria sexta-feira pela manhã. Há uma ansiedade para receber a vacina no braço, mas podem fazê-lo ao longo de todo o dia até 17h em postos de vacinação e drive-thru [em todo o estado]", finalizou.

Publicidade

Pré-cadastro Vacina Já

Para agilizar a vacinação, os interessados podem realizar um pré-cadastro no site do Vacina Já. O acesso pode ser feito pelos familiares dos idosos ou qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de imunização.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, o cadastro não é um agendamento e o uso não é obrigatório, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.