Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: primavera começa nesta terça (22) com temperatura mais amena

Nesta segunda (21) a mínima será de 13ºC e a máxima de 18ºC, e o dia deve ser chuvoso. Na terça, a mínima é a mesma, com máxima de 17ºC

São Paulo|Do R7

Termômetros marcaram 16ºC na manhã desta segunda (21) na avenida Paulista
Termômetros marcaram 16ºC na manhã desta segunda (21) na avenida Paulista Termômetros marcaram 16ºC na manhã desta segunda (21) na avenida Paulista

A primavera deve começar com dias de temperaturas mais amenas na capital paulista e no litoral, até com sensação de frio, em comparação com os últimos dias. A estação tem início nesta terça-feira (22) às 10h31, horário de Brasília, e vai até às 7h02 de 21 de dezembro, quando começará o verão.

Leia também: Alunos do ensino superior podem receber o Bilhete Único em casa

Segundo a Climatempo, as temperaturas permanecem baixas até quarta-feira (23). Nesta segunda-feira (21) a mínima será de 13ºC e a máxima de 18ºC, e o dia deve ser chuvoso. Na terça-feira, permanece a mesma temperatura mínima, com máxima de 17ºC.

"Nesta segunda-feira, a frente fria começa a se afastar, mas o tempo continua instável. Entre segunda e terça-feira o céu continua nublado. A chuva acontece de forma frequente, com intensidade de moderada a forte em alguns momentos", disse a Climatempo.

Publicidade

Leia também: ONGs pressionam candidatos a adotar sustentabilidade

Já no interior, as temperaturas não caem tanto em áreas do centro-norte e oeste do ewstado, que tiveram temperaturas máximas de quase 40°C nos últimos dias.

Publicidade

Durante a primavera, a previsão é de que haja maior concentração de umidade nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, possibilitando a ocorrência de chuva.

Em outubro, a chuva deve prevalecer sobre São Paulo, mas em novembro e em dezembro, será mais frequente e volumosa sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Publicidade

La Niña

De acordo com a Climatempo, desde o começo de setembro, as águas do oceano Pacífico Equatorial Leste estão com temperatura abaixo da média. "É este resfriamento que caracteriza o fenômeno oceânico-atmosférico La Niña que, como o El Niño (aquecimento acima do normal do Pacífico Equatorial Leste), modifica o padrão de chuva e de temperatura em diversas regiões do planeta", explicou o site de meteorologia, que prevê que o fenômeno seja fraco e de curta duração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.