Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP reduz intervalo da dose adicional de 5 para 4 meses nesta sexta

Todos que tomaram duas doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca no estado há 4 meses estão aptos a partir de hoje

São Paulo|Do R7

Novo intervalo para dose de reforço vale a partir desta sexta-feira (3)
Novo intervalo para dose de reforço vale a partir desta sexta-feira (3) Novo intervalo para dose de reforço vale a partir desta sexta-feira (3)

O Governo do Estado de São Paulo reduziu o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 de cinco para quatro meses. A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (3), e toda a população com mais de 18 anos já está elegível para receber o reforço. 

A medida anunciada nesta quinta-feira (2) pelo governo estadual vale para quem tomou as duas doses da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. A previsão é beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

Além de levar em conta o cenário epidemiológico ao redor do mundo, a medida considerou que São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e que o Brasil ainda não adotou a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo dos viajantes.

Nesta semana, SP confirmou três casos da variante Ômicron, que também já havia sido diagnosticada em diversos países e pode impactar o cenário epidemiológico mundial.

Publicidade

As pessoas que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, recebem uma dose adicional a Pfizer. O reforço é aplicado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose da vacina naqueles que tomaram o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.

Leia também

Vale lembrar também que a capital paulista continua com a imunização de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Publicidade

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.