Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP segue vacinando adolescentes e aplicando 3ª dose em idosos

Menores de 18 anos recebem o imunizante da Pfizer. Dose extra só é aplicada em quem completou esquema vacinal há 6 meses

São Paulo|Do R7

Em SP, adolescentes são vacinados com a 1ª
dose e idosos, com a dose de reforço
Em SP, adolescentes são vacinados com a 1ª dose e idosos, com a dose de reforço Em SP, adolescentes são vacinados com a 1ª dose e idosos, com a dose de reforço

A cidade de São Paulo continua vacinando com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 os adolescentes de 12 a 17 anos nesta quinta-feira (16). Os idosos com mais de 85 anos também já podem procurar as unidades de saúde para receber a dose de reforço.

Aos adolescentes, é oferecido exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos. O jovem deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável.

Leia também

Já os idosos com mais de 85 anos só podem receber a dose de reforço se tiverem se imunizado há pelo menos seis meses com a segunda dose, ou a vacina de dose única.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Publicidade

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação D2.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.