Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito morre e outro fica ferido em assalto a shopping em SP

Foram levadas joias da loja. Houve perseguição e troca de tiros. Outros quatro homens foram detidos na ação

São Paulo|Guilherme Alves e Mariana Rosetti, da Agência Record

Funcionária de joalheria é obrigada pelos suspeitos a colocar produtos do mostruário em bolsas
Funcionária de joalheria é obrigada pelos suspeitos a colocar produtos do mostruário em bolsas Funcionária de joalheria é obrigada pelos suspeitos a colocar produtos do mostruário em bolsas

Um suspeito morreu e outros cinco foram detidos depois de assaltar a loja da joalheria Vivara, no shopping Villa Lobos, no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, às 14h30 desta segunda-feira (18).

Imagens mostram as funcionárias colocando os produtos do mostruário em bolsas a pedido dos homens. Uma delas estava em atendimento e, após a saída dos suspeitos, ela se desespera, chora e é acalmada pelo cliente.

Segundo a Polícia Militar, os homens fugiram sentido Jaguaré, antes da chegada das equipes da corporação no local. Mas os seguranças do shopping anotaram as placas dos carros utilizados no assalto e, após buscas na região, os suspeitos foram encontrados na avenida Queiroz Filho.

Leia também

Durante a abordagem, um dos suspeitos entrou em confronto com os policiais e foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro homem fugiu e se escondeu na barraca de uma moradora de rua, mas foi encontrado por agentes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Houve troca de tiros e ele ficou ferido. Ele também foi encaminhado ao Hospital Universitário e não corre risco de morrer.

Publicidade

Os homens estavam em três carros, um Volkswagen/Fox vermelho, um Renault/Sandero prata e um Fiat/Punto cinza. Com eles foram encontradas as peças roubadas, seis armas e três coletes à prova de balas. Todos os produtos foram recuperados.

A Polícia Militar acredita que o grupo tenha mais integrantes e realiza buscas na região. 

Publicidade

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado na 3ª Delegacia Seccional e quatro suspeitos foram detidos pelo roubo à joalheria. Durante a ação, dois suspeitos dispararam contra os policiais, que intervieram e os atingiram. Um deles morreu.

O Shopping Villa Lobos informou que está dando suporte aos lojistas e presta todo apoio necessário às autoridades.

Já a assessoria de imprensa da Vivara informou, por telefone, que toda a movimentação policial aconteceu do lado de fora da loja e que ninguém ficou ferido na ação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.