Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarifas dos ônibus intermunicipais da EMTU aumentam neste domingo

Segundo o governo, os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis

São Paulo|Do R7

Tarifas de ônibus intermunicipais devem aumentar no domingo
Tarifas de ônibus intermunicipais devem aumentar no domingo Tarifas de ônibus intermunicipais devem aumentar no domingo

As tarifas dos ônibus intermunicipais da EMTU devem aumentar neste domingo (26). O governo informou que a partir do próximo de amanhã passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais, nas cinco regiões metropolitanas de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Leia mais: Avenida Paulista será liberada para carros no aniversário de São Paulo

Os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis, a elevação do custo de mão de obra e, no caso do VLT, o aumento do custo da energia elétrica.

Na Região Metropolitana, onde o sistema de transporte metropolitano é dividido por áreas de operação, os índices de reajustes médios são os seguintes:

Publicidade

Leia mais: Bruno Covas recebe alta após 7ª sessão de quimioterapia

Área1 - Nas linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Intervias, o índice médio do reajuste das tarifas será de 5,25%. Essa área inclui a região dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, entre outros.

Publicidade

Área 2 - No Consórcio Anhanguera, que atende os municípios de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba e região, o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas será de 5,49%.

Área 3 - As linhas intermunicipais de responsabilidade do Consórcio Internorte terão reajuste médio de 4,85%. A área atendida pelas empresas operadoras envolve as cidades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

Publicidade

Área 4 - As linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Unileste, que atendem as cidades da região de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, entre outras, terão reajuste médio de 6,07%.

Área 5 - As linhas intermunicipais operadas por 16 permissionárias que atendem os passageiros da região do ABC terão reajuste médio de 5,64%.

A nova tarifa das linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus -Jabaquara), de responsabilidade Concessionária Metra, passará a ser de R$ 5,10, um reajuste de 6,47%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.