Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal deixa cidade de São Paulo em atenção para alagamentos

Áreas de instabilidade vêm do interior e deixam toda a capital nessa condição. O tempo segue instável nas próximas horas

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Chuvas devem atuar com lenta intensidade e de forma generalizada
Chuvas devem atuar com lenta intensidade e de forma generalizada Chuvas devem atuar com lenta intensidade e de forma generalizada

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos no início da tarde desta segunda-feira (28). As zonas norte, leste, oeste, sudeste e sul, além da região central e das marginais Tietê e Pinheiros, foram consideradas nessa condição desde as 12h52 pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). 

A cidade foi posta preventinamente sob alerta, segundo o CGE, porque áreas de instabilidade estão vindo do interior de São Paulo. Chuvas fortes que atuam em Caieiras, Franco da Rocha, Nazaré paulista e Atibaia seguem em direção à capital paulista, com potencial para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos.

Desde as 14h, a Vila Prudente, na zona leste da cidade, está com as avenidas Salim Farah Maluf e Professor Luiz Ignacio Anhaia Mello intransitáveis em ambos os sentidos. Na zona sul, a avenida Vinte e Três de Maio também está intransitável nos dois lados da pista.

As chuvas devem atuar com lenta intensidade e de forma generalizada. O tempo continua instável nas próximas horas, com chuvas que variam de intensidade até as primeira horas da noite.

Publicidade

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- evite transitar em ruas alagadas;

- se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

Publicidade

- fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

Leia também

- mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

Publicidade

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias obstruídas, ligue para a central de atendimento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), pelo número 156, ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.