Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Timão é multado em quase R$ 1 mi por jogar entulho perto de área ecológica   

Pagamento não isenta o clube de reparação ambiental

São Paulo|Do R7

O Sport Club Corinthians Paulista foi autuado e multado em mais de

R$ 990 mil por descartar grande quantidade de terra e entulho no centro de treinamento do clube, na altura do Parque Ecológico do Tietê.

A denúncia foi feita pela DPPC ( Divisão de Investigação sobre Infrações contra o Meio ambiente, o Meio Ambiente do Trabalho e as Relações do Trabalho) em fevereiro de 2010. Após a multa, o clube propôs a elaboração de uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, o documento propunha “cercamento completo e guarda definitiva do local, prevenindo quaisquer outras disposições de materiais por terceiros; regularização do terreno por meio de sua reconformação topográfica; implantação de campos de futebol gramados”.

Publicidade

Leia mais notícia de São Paulo

Porém o órgão solicitou algumas complementações ao clube e de acordo com a secretaria, o Corinthians compareceu apenas ao primeiro dos três chamados que foram feitos para os ajustes.

Publicidade

Como o prazo expirou, a secretaria indeferiu o requerimento para celebrar a TAC por não adequação ao projeto de recuperação ambiental.

A assessoria da secretaria também informou que o pagamento da multa não encerra o processo nem isenta o Corinthians de reparação ambiental.

Leia mais notícias na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.