Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três das quatro linhas de investigação sobre a chacina em Osasco envolvem policiais

Secretario diz que não irá dar informações para não comprometer as investigações do caso

São Paulo|Caroline Apple, do R7

O secretário Alexandre de Moraes evitou dar novas informações sobre a chacina que deixou 18 pessoas mortas na Grande SP
O secretário Alexandre de Moraes evitou dar novas informações sobre a chacina que deixou 18 pessoas mortas na Grande SP O secretário Alexandre de Moraes evitou dar novas informações sobre a chacina que deixou 18 pessoas mortas na Grande SP

Apesar de quatro das três linhas de investigação sobre a chacina em Osasco, na Grande SP, apontarem para a participação de policiais, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, ponderou na hora de falar sobre o caso durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (25), onde apresentou os índices de criminalidade do Estado.

Ao ser questionado sobre a prisão administrativa de um soldado da Rota nesta segunda-feira (24), Moraes não confirmou e nem desmentiu, apenas garantiu que na Justiça comum ainda não há pedidos de prisão.

Uma das linhas investigadas pela polícia aponta para a participação de guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana), nas mortes em Barueri, outra envolve policiais militares nas mortes em Osasco. A terceira linha investiga a participação de guardas e policiais e a quarta linha investiga a participação de traficantes nas mortes, em uma guerra do tráfico.

— Ainda não descartamos nenhuma das linhas. Qualquer informação que eu der agora pode comprometer as investigações.

Publicidade

Diante dos diversos questionamentos dos jornalistas, o secretário optou por não responder as perguntas e encerrar a coletiva.

Leia mais notícias de São Paulo no R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.