Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três são presos transportando animais silvestres dentro de ônibus

Caso está sendo registrado na Delegacia Ambiental de Guarulhos e os bichos serão levados para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres)

São Paulo|Stéphanie Nascimento, da Agência Record, com Plínio Aguiar, do R7

Iguana estava em uma das caixas
Iguana estava em uma das caixas Iguana estava em uma das caixas

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (19) com grande quantidade de animais silvestres, na rodovia Ayrton Senna, região de São Miguel Paulista, na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, 562 animais foram apreendidos.

Os suspeitos vinham em um ônibus do interior da Bahia com destino a São Miguel para revender os animais. Entre os bichos, tinha uma iguana de quase um metro, diversas aves, macacos e tartarugas.

O caso está foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente de Guarulhos, onde os presos foram indiciados por tráfico de animais silvestres, porém eles assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

Já os animais foram levados para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), que fica dentro do Parque Ecológico Tietê.

Entre os animais, estão os pássaros: um brejal, um caboclinho frade, um bigodinho, um papa capim, quatro ticos ticos, cinco azulões, dois galos da campina, um pássaro preto, um sabiá laranjeira, seis corrupiões, dois falcões carrapateiro, duas corujas buraqueiras. Foram apreendidos, também, 21 saguis de tufo preto, 87 iguanas e 427 jabutis.

Ao todo, 562 animais foram apreendidos nesta quarta
Ao todo, 562 animais foram apreendidos nesta quarta Ao todo, 562 animais foram apreendidos nesta quarta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.