Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veículo que transportava detenta capota e motorista morre em SP

Agentes que escoltavam o veículo disseram que a roda de um caminhão que  estava à frente do comboio saiu. O motorista tentou desviar, mas capotou 

São Paulo|Stéphanie Nascimento, da Agência Record

Um veículo de transporte de presos do CDP (Centro de Detenção Provisoria) Feminino de Franco da Rocha capotou no km 83 da Rodovia dos Bandeirantes, no sábado (21).

Segundo informações dos agentes da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) que faziam a escolta, a roda traseira de um caminhão que estava à frente do veículo se soltou e o motorista tentou desviar, mas capotouo várias vezes.

O veículo de transporte das detentas e a escolta retornavam da Penitenciária Feminina de Guariba. Duas presas foram levadas para lá e uma outra detenta voltava para o CDP Feminino de Franco da Rocha.

O motorista Jorge Luis Amado morreu no local. Uma agente de segurança penitenciária e uma presa também estavam no veículo. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Mário Gatti em Campinas, interior de São Paulo. 

Publicidade

A detenta teve alta às 00h30 e voltou para o CDP Feminino de Franco da Rocha. Lá ela foi levada para o setor de enfermaria com o ombro fraturado, mas está bem.

Já a agente está em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Mário Gatti em Campinas. Ela teve várias fraturas, algumas expostas e sangramento interno na região dos pulmões. A SAP está prestando toda a assistência aos envolvidos no acidente e seus familiares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.