Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anvisa proíbe venda de gel que promete "curar tudo"

De acordo com a decisão, Gel Cura Tudo não tem registro e é fabricado por uma empresa de CNPJ e endereço desconhecidos

Saúde|Gabriela Lisbôa, do R7

Fabricante do Gel Cura Tudo não foi identificado pela Anvisa
Fabricante do Gel Cura Tudo não foi identificado pela Anvisa Fabricante do Gel Cura Tudo não foi identificado pela Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta sexta-feira (10) uma resolução em que proíbe a fabricação, distribuição, divulgação e venda do produto Gel Cura Tudo 250mg, em todo o território nacional. A resolução também determina a apreensão das unidades encontradas no mercado.

De acordo com a publicação, o gel não possui registro ou notificação da Anvisa, além de ser fabricado por empresa com endereço e CNPJ desconheidos.

Leia também: Anvisa suspende venda e uso de lotes de descongestionante nasal

Segundo a Anvisa, o produto é distribuido pela Natu Max. A reportagem do R7 entrou em contato com o Departamento de Marketing da empresa, que negou ter qualquer tipo de relação com o Gel Cura Tudo, já que vende, apenas, produtos para cabelo.

Na internet, o gel é anunciado por diversas lojas e pessoas em sites de venda como um produto feito à base de mentol, anti-inflamatório, para ser usado em massagens corporais, capaz de curar a dor e proporcionar sensação de alívio e frescor. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.