Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anvisa suspende 10 produtos que vão de sabonetes líquidos a xampus

Cosméticos de lotes específicos da empresa Biotec não se encaixavam em normas, como ausência de ingrediente em relação ao produto padrão

Saúde|Deborah Giannini, do R7

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu nesta sexta-feira (19) a distribuição, comercialização e uso de dez produtos fabricados pela empresa de cosméticos Biotec.

Leia também: Anvisa suspende fabricação de alisante de cabelo

O órgão informou por meio de nota que a suspensão ocorreu depois de uma inspeção sanitária realizada na empresa entre 1º a 5 de outubro, na qual foi comprovada a fabricação dos produtos em desacordo com algumas normas da agência.

Entre elas foram registradas “divergências qualiquantitativas de formulações e ausência de ingredientes, em desacordo com a fórmula padrão/mestra do produto”, “liberação de produtos fabricados para o mercado antes da conclusão de microbiológicos" e "ausência de notificação de alterações da formulação", segundo a Anvisa.

Publicidade

A determinação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira. A Anvisa ressalta que a medida tem validade em todo o território nacional.

Leia também: Técnica contra queda de cabelo causada por quimio chega a R$ 5 mil

Publicidade

Os produtos suspensos são: Needs sabonete líquido erva doce, lote 14073; Needs sabonete líquido maracujá, lote 14999; Needs sabonete líquido lavanda, lote 15003; Needs desodorante hidratante corpo amêndoas, lote 14622; Needs sabonete antibacteriano cremoso erva-doce, lote 15045; Biohair shampoo pós-química kit 350ml, lote 14772; Biohair creme de tratamento intensivo detox antipoluição, lote 16425; Óleo capilar relvazon vitamina A, lote 14677; Relvazon shampoo queratina, lote 16439; e Relvazon antitranspirante roll-on women active emotion, lote 15376.

Contatada pelo R7, a empresa não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

Publicidade

Alicate passa hepatite? Saiba como prevenir doenças no salão de beleza:

" gallery_id="5afc8244c012add28d0005a7" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/saude/anvisa-suspende-10-produtos-que-vao-de-sabonetes-liquidos-a-xampus-19102018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.